O Projeto Aliança é uma comunidade terapêutica instalada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo.
Como comunidade terapêutica valorizamos a convivência entre os acolhidos, fortalecendo mudanças de hábitos e rotinas para a redução dos fatores de risco, que levam à dependência e uso de substâncias e promovendo o resgate dos vínculos familiares.
O acolhimento para indivíduos com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas na COMUNIDADE TERAPÊUTICA PROJETO ALIANÇA está norteado pelo Projeto Terapêutico elaborado em concordância com as diretrizes nacionais vigentes (Lei 10.216/2001; RDC 29/2011 ANVISA; Portaria 3088/2011), assim como por organizações nacionais especializadas na pesquisa e tratamento da dependência química, como a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), alinhados a organismos internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Comunidades Terapéuticas (FLACT), World Federation of Therapeutic Communities (WFTC) e National Institute on Drug Abuse (NIDA), assim como ao exposto pelo Dr. George de Leon , principal pesquisador e teórico no assunto a nível internacional.
É uma modalidade de tratamento para dependência química com base na convivência em comunidade supervisionada por uma equipe técnica a fim de alcançar a recuperação.
A duração do tratamento depende, mas normalmente dura cerca de 8 meses. Nesse período, o residente passa pelas fases de acolhimento, reabilitação, recuperação e reinserção social.
Não, na Comunidade Terapêutica Projeto Aliança não existem residentes involuntários ou compulsórios. O modelo de tratamento em comunidade terapêutica só é praticado com residentes voluntários.
Prestar um serviço de qualidade e amor no tratamento da dependência de álcool e drogas reinserindo o indivíduo na sociedade, através de uma visão integral do ser humano sob suas necessidades individuais.
Ser uma Comunidade Terapêutica modelo, oferecendo serviços especializados na recuperação de dependentes químicos, tendo por intuito aumentar o índice de recuperação através da qualidade do serviço oferecido.
Prezamos pela dignidade, respeito, ética e comprometimento no acolhimento e reabilitação de pessoas com dependência química..
Capacidade de até 60 pessoas todos alojados em quartos coletivos. Estes possuem área para guarda de roupas e pertences dos mesmos e banheiros sociais.
O Comunidade Terapêutica Projeto Aliança tem como população alvo apenas pessoas do sexo masculino maiores de 18 a 69 anos.
Desintoxicação, Conscientização, Ressocialização, Reinserção social, Prevenção a recaída
Entenda melhor como funciona o tratamento para uma das dependências que mais cresce em nosso país.
Um dos problemas mais antigos em nossa sociedade, hoje, pode e deve ser tratado da maneira correta.
É possível contribuir com o Projeto Aliança de diversas formas. Você pode fazer doações financeiras através de depósito em nossa conta bancária.
Para onde são destinadas suas doações
BANCO SICRED
Agência 0718 Instituto vale viver
Conta Corrente 90162-6
CNPJ. 19.977.803/0001-29